fbpx

Formandos do Curso de Administração, Turma 2009.1 homenageiam professores durante descerramento de placa

Notícias julho de 17 de 2009 - 3:00

O quadro docente do curso de Direito da Faculdade Christus acaba de ficar mais rico, a despeito de quaisquer eventuais contratações em andamento.

É que os professores Alexander Perazo, Juraci Mourão e Christianny Diógenes foram aprovados na seleção do Doutorado em Direito Constitucional da Universidade de Fortaleza. E o melhor: eram apenas 4 vagas, sendo 3 para categoria Direito Público e apenas 1 para Direito Privado, que coube ao professor Alexander Perazo preencher.

O primeiro e o segundo lugares em Direito Público também foram da Christus, cabendo respectivamente aos professores Juraci Mourão e Christianny Diógenes tal classificação. A professora Roberta Laena, coordenadora de Pesquisa e Monografia do Curso de Direito, ressalta que essa “é mais uma grande vitória para a nossa IES (Instituição de Ensino Superior). É com muita alegria que divulgamos o resultado dessa seleção com dois professores em primeiro lugar!”

O professor Juraci Mourão ressalta que “a aprovação permite o desenvolvimento de estudos mais amadurecidos em ambiente acadêmico qualificado. Com nossa tese, particularmente, buscaremos dar novo enfoque a algo que a cada dia mais relevância vem tendo para o Direito: o uso do precedente judicial, especificamente o precedente de controle de constitucionalidade.”

Já o professor Alexander Perazo entende que “o ingresso no novo curso representa, em verdade, um compromisso com a pesquisa. Agora, mais do que nunca, além do trabalho em sala de aula, há a necessidade de um maior aprimoramento intelectual na busca de novos horizontes. Assim, novas propostas devem ser lançadas e novos caminhos devem ser seguidos.”

Por sua vez a professora Christianny Diógenes diz que “a aprovação no Doutorado (…) fortalecerá a Faculdade Christus, potencializando as suas atividades de ensino, pesquisa e extensão. A Christus é uma Instituição de Ensino Superior que prima pela qualidade de seus docentes, a conseqüência disto se refletiu no resultado na Universidade de Fortaleza, uma vitória coletiva que, certamente, trará bons frutos para a nossa Faculdade.”

RESULTADO FINAL DA SELEÇÃO 2009 – CURSO DE DOUTORADO EM DIREITO CONSTITUCIONAL – UNIVERSIDADE DE FORTALEZA

*Área de Concentração Direito Constitucional Público e Teoria Política

Classificados