Faculdade sedia Fórum permanente dos Direitos Humanos

Notícias junho de 13 de 2008 - 3:00

Na quinta-feira, dia 29 de maio, a Faculdade Christus sediou uma das edições do Fórum permanente dos Direitos Humanos – Prof. Dr. Antônio Augusto Cançado Trindade. O evento é promovido pelo Instituto Brasileiro de Direitos Humanos, sociedade civil sem fins lucrativos cuja finalidade é desenvolver o ensino e a pesquisa dos direitos humanos e garantir a sua promoção.

Nesta edição do Fórum, esteve presente o procurador do Estado do Ceará e professor César Barros Leal, organizador e idealizador do evento. Para a professora Theresa Rachel Couto, que integra o Escritório de Direitos Humanos da Faculdade Christus e que também compareceu ao Fórum, a atividade aproxima o tema Direitos Humanos dos estudantes. “É um momento que agrega conhecimento, pois participam tanto alunos do Ensino Médio como de graduação. Além disso, é uma oportunidade de eles interagem com profissionais atuantes nesta área”, afirma a docente.

O calendário das próximas edições do Fórum e todas as ações realizadas pelo Instituto Brasileiro de Direitos Humanos podem ser acessados através do endereço www.ibdh.org.br.

forum01peqforum02peq