Faculdade Christus marca presença no ECAF

Notícias abril de 16 de 2008 - 3:00

Estudantes do Curso de Fisioterapia da Faculdade Christus participaram do IV ECAF (Encontro Cearense de Acadêmicos de Fisioterapia), que aconteceu entre os dias 10 e 13 de abril no Centro de Convenções do Ceará. A edição deste ano debateu sobre as dimensões da fisioterapia e a descoberta de novos caminhos profissionais.

Alunas da Faculdade apresentaram trabalhos no evento, todos na categoria temas livres orais. A aluna Juliana Silveira de Freitas tirou o segundo lugar com o trabalho de título Dados demográficos, clínicos e fisioterápicos de cardiopatas em atendimento em hospital da rede pública de Fortaleza. As estudantes Fabíola Maria Sabino Meireles e Isabel Cristina de Mendonça Santiago apresentaram estudo com o tema Realidade do conhecimento e utilização da ventilação não invasiva pelos fisioterapeutas em um hospital público de Fortaleza. Ambos os trabalhos foram orientados pela professora Mirizana Alves de Almeida.

No estande da instituição, um dos mais visitados do Centro de Convenções, além da presença de docentes e estudantes do Curso, compareceram o presidente do Crefito 6, Ricardo Lotif, e os ex-alunos Raphael Moura e Welton Araújo, os quais destacaram-se como acadêmicos da Faculdade quando desenvolveram, juntos, o software cinesiológico. A Faculdade Christus foi uma das patrocinadoras do IV ECAF.