Faculdade Christus e parceiros promovem Seminário sobre Justiça Ambiental

Notícias maio de 2 de 2012 - 12:25

Entre os dias 16 e 19 de maio a Faculdade Christus realizará o “Seminário Conflitos Socioambientais e Direitos Humanos”, em parceria com a Associação Cearense do Ministério Público, a Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará, Associação dos Geógrafos do Brasil, o Centro de Assessoria Popular Caldeirão, a Justiça Federal – Ceará, o Grupo de Pesquisa Teorias Críticas – UFC, o Núcleo Tramas – UFC, a Rede Nacional de Advogados e Advogadas Popular eoTerramar. O evento visa debater a relação entre Justiça Ambiental e Direitos Humanos, com ampla abordagem de juristas ligados ao Sistema de Justiça, participantes de movimentos populares e estudiosos do assunto.

A ênfase à formação teórica e prática, por meio de diálogos interdisciplinares e vivência de casos práticos é um dos pontos de destaque do Seminário. A organização do evento, na Faculdade Christus, é do Escritório de Direitos Humanos (EDH).

O Seminário será gratuito. A única atividade paga será a Trilha Ecológica. Confira a programação completa e participe.

Seminário Conflitos Socioambientais e Direitos Humanos

De 16 a 19 de maio, no Campus Dom Luís – exceto aula de campo (Comunidade Trilha do Senhor) e Trilha Ecológica (Lagoa Encantada/Jenipapo-Kanindé)

Inscrição no Seminário: preencher formulário e enviar para seminariodireitoshumanos@gmail.com

Inscrição para a Trilha Ecológica (aberta somente aos inscritos no Seminário): na tesouraria da Faculdade Christus. R$ 20,00. Inclui: translado ida e volta (saída da Faculdade Christus às 7h), almoço, guia para a trilha, visita ao museu Jenipapo-Kanindé, roda de conversa com lideranças e professores especialista em Direito de Povos Indigenas.

Mídias Sociais

Unichristus
Unichristus 2018. Todos os Direitos Reservados.