fbpx

Faculdade Christus arrecada donativos para os desabrigados das enchentes no Ceará

Notícias maio de 13 de 2009 - 3:00

A Faculdade Christus iniciou a campanha de arrecadação de donativos para os desabrigados das enchentes no Ceará. Em todo o estado são mais de 44 mil desabrigados ou desalojados, mais de 8 mil residências danificadas e 75 municípios atingidos pelas intensas chuvas.

A mais recente catástrofe ocorreu essa semana com a chuva de 140 milímetros no município de Morada Nova, na Região Jaguaribana cearense, a 168 quilômetros da capital. O grande volume de água acumulado no rio e no açude Banabuiú causou inundações que atingiram até mesmo prédios públicos na sede do poder municipal. Outros municípios muito atingidos são Sobral (240 km de Fortaleza) e Itaiçaba (170 km de Fortaleza), respectivamente, no Vale do Acaraú e na Região Jaguaribana do estado.

Solidária com a situação calamitosa e emergencial de tantos cearenses (e outros tantos no Norte e Nordeste que sofrem o mesmo drama) a Faculdade Christus está recebendo, nas recepções dos dois campi (Dom Luís, na Avenida Dom Luís, 911, Meireles e Parque Ecológico, na Rua João Adolfo Gurgel, 133, Papicu), doações de alimentos prontos para o consumo (leite em caixa, bolachas, biscoitos, pães embalados, enlatados etc), garrafões de água potável (mineral, adicionada de sais etc), colchonetes, lençóis e roupas.

Os alimentos prontos para consumo são mais recomendados, por conta da dificuldade de preparar refeições em regiões encharcadas e com fontes de água contaminadas. Todos os donativos serão encaminhados para o Corpo de Bombeiros, em Fortaleza, que realizará a distribuição dos mesmos. Mais informações sobre itens para doação e sobre a destinação dos donativos pelo Corpo de Bombeiros no telefone 3101-2211.

A Faculdade Christus reitera, portanto, o seu compromisso com a responsabilidade social e com o voluntariado. Mais informações sobre o trabalho desenvolvido na Faculdade Christus em prol dos desabrigados das enchentes pelo telefone: 3461-2020 (ramal 4088).

Participe! Convoque seus amigos e familiares para ajudar milhares de irmãos!

Mídias Sociais

Unichristus
Unichristus 2018. Todos os Direitos Reservados.