fbpx

Estão abertas as matrículas para a Pós-Graduação em Direito e Processo Constitucional

Notícias, Pós-graduação agosto de 12 de 2015 - 18:51

Com base na responsabilidade de oferecer cursos com qualidade, a Pós-graduação da Unichristus está com matrículas abertas para a Especialização em Direito e Processo Constitucional, sob a coordenação do professor Antônio Torquilho Praxedes.

Segundo o coordenador, a proposta do curso de Direito e Processo Constitucional é oferecer o conhecimento necessário à implementação dos mecanismos constitucionais protetores da malha social brasileira, com suporte da doutrina de direitos humanos. No curso, os estudantes terão acesso a uma base digital de informações que será utilizada com vistas a contribuir para a formação de profissionais com perfil apropriado para atender às exigências tecnológicas da realidade do mercado de trabalho.

O professor também destaca o que considera um dos diferenciais desta Especialização: “O curso deriva diretamente da filosofia política dos direitos humanos. É a linha de pesquisa central de nossa instituição. Além disso, foram selecionados professores que abordam essa temática a partir de um viés prático, cujo teor se solidifica em análises de casos que envolvem a concretização dos princípios jurídicos e políticos consagrados na Constituição Federal de 1988 e nos tratados internacionais dos quais o Brasil é signatário”, afirma.

Praxedes também enfatiza o papel da Unichristus como instituição de excelência no cenário local e regional, dado o seu compromisso em manter no quadro docente professores com formação e titulação destacáveis, além de dispor de excelentes recursos de comunicação, informática e bibliotecários. “No Campus Parque Ecológico, dispomos de uma infraestrutura confortável e ampla, capaz de receber nossos estudantes e promover um espaço apto a acolher a sociedade cearense. Para este curso, a Pós-graduação trará da Universidade de Lisboa (Portugal) o professor Fernando Costa, o qual ministrará a aula inaugural e conduzirá a  disciplina Filosofia e Ciência Política”, finaliza.

Mais informações:

Período de matrícula: 10 a 20 de agosto de 2015.

Duração do curso: 15 meses

Coordenação Acadêmica: Prof. Me. Antônio Torquilho Praxedes

Local de Realização: Campus Parque Ecológico – Rua João Adolfo Gurgel, 133 – Cocó – Fortaleza-CE

Tags: