Escritório de Direitos Humanos do Curso de Direito da Unichristus (EDH)

Postado em 04/06/2018

O Escritório de Direitos Humanos do Curso de Direito da Unichristus (EDH) iniciou, em março de 2018, o projeto de educação em direitos humanos envolvendo parceria junto ao Conselho Estadual de Direitos Humanos do Ceará – CEDDH (Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado – SEJUS). Desde 2015, a Unichristus, por meio do EDH, foi eleita e reeleita, por meio de edital público, para representação na vaga de Instituição Particular de Ensino Superior. A partir desse projeto de extensão, os alunos do Escritório acompanham as atividades do Conselho Estadual de Direitos Humanos na condição de estagiários voluntários. Os alunos, sob supervisão da prof. Natalia M. Castilho, acompanham as reuniões CEDDH e auxiliam nos encaminhamentos dos processos administrativos. O CEDDH é composto por representantes de órgãos governamentais e da sociedade civil e atua no controle social das políticas públicas de proteção aos direitos humanos de forma geral.

Escritório de Direitos Humanos do Curso de Direito da Unichristus (EDH)