Encontros científicos integram comunidade acadêmica

Por ricardo em Notícias junho de 12 de 2015 - 14:45

De 25 a 28 de maio, estudantes de todos os cursos da Faculdade Christus participaram de um dos maiores e mais movimentados eventos que a faculdade organiza anualmente: o Encontro de Iniciação à Pesquisa e à Docência. Em sua 7ª edição, o evento contou ainda com o 5º Encontro de Pesquisadores e mais uma edição da Semana do Direito.

Com tantas atividades juntas, o que não faltou foi assunto para conhecer, pesquisar e debater.
Em auditórios e salas de aula lotadas, os alunos acompanharam palestras de profissionais renomados, especialmente convidados para agregar novos conhecimentos aos pátios da faculdade. No Campus Parque Ecológico, as coordenações dos cursos de Medicina e Fisioterapia promoveram a palestra de abertura “H1N1 – contexto atual brasileiro” com o Prof. Dr. Roberto da Justa Pires Neto. Trabalhos de alunos realizados durante o Programa de Iniciação à Pesquisa e à Docência, além de relatos de experiência no Programa de Monitoria, foram apresentados à comunidade acadêmica. Trabalhos em painéis e exposições orais também fizeram parte da ampla programação do campus.
Já no Campus Dom Luís, os alunos de Administração, Ciências Contábeis e Sistemas de Informação se reuniram para acompanhar a mostra de trabalhos de professores e outros colegas, além de participarem de mesas redondas, palestras, debates e quiosque de ideias. Entre as atividades realizadas, destaque para as palestras “As Novas Mídias na Pesquisa em Administração”, “Pesquisa e Inovação Tecnológica na Elaboração de UM ERP: Estudo de Caso da Empresa RCN&BS” e “O Grupo GREat-UFC e o Desenvolvimento de Aplicações Móveis no Ceará”.
Para os alunos do curso de Direito, a semana foi ainda mais intensa. Além do Encontro de Pesquisa e Docência, a Semana do Direito reservou grandes surpresas. Lançamento de livros, palestrantes externos, mini-cursos, exibição de filmes,… As temáticas debatidas também foram variadas: Propriedade Intelectual, Processo Eleitoral, Direito Ambiental, Direito da Mulher, Direito Administrativo, Demarcação de terras indígenas,…Na ocasião, houve ainda a entrega oficial de 70 cartilhas “Mediação e Direitos Indígenas” à Funai – Fundação Nacional do índio. A cartilha, fruto do trabalho do Programa de Iniciação Científica da aluna Ivone Tabagatinga, sob orientação da professora Roberta Laena, será distribuída para escolas indígenas da Região Metropolitana de Fortaleza.

Confira abaixo os melhores momentos:

090610_encontros_cientificos_01090610_encontros_cientificos_02090610_encontros_cientificos_03090610_encontros_cientificos_04

090610_encontros_cientificos_05090610_encontros_cientificos_06090610_encontros_cientificos_07090610_encontros_cientificos_08