fbpx

Encontro-poesia: recital divertido de leitura dramática

Notícias novembro de 13 de 2012 - 18:55

“Encontro-poesia: recital divertido de leitura dramática”

Fortaleza, 19 de novembro de 2012.

O encontro histórico entre os dois grupos de amantes da poesia ocorrerá no auditório da Livraria Cultura, na próxima segunda (19), às 18h35min, a fim de difundir a literatura, por meio de leituras dramatizadas, que realcem o sabor dos textos, em diferentes matizes. A entrada é gratuita.

Fazendo uma interface entre literatura e teatro, os grupos partem da ideia de que quando o texto está posto pelo autor, já não pertence mais a ele, mas a quem o lê ou interpreta. Os textos são recitados num tom, ora intimista, ora coloquial, como uma conversa entre o leitor e a plateia, tornando-os mais verossímeis e próximos do público, de modo que cada pessoa sinta que o leitor está falando diretamente para ela.

Essa história bonita começou em 2005, com o grupo “Palavra Líquida”, cuja última temporada ocorreu em 2007. Era simplesmente um grupo de amigos, os mais ecléticos, reunidos pelo desejo comum de celebrar o amor pela literatura. Coordenado por Fayga Bedê e Danielle Gondim, o Palavra Líquida sempre teve casa lotada no Dragão do Mar.

Desde 2011, seu filho unigênito, o grupo “Distraídos Venceremos”, coordenado por Fayga Bedê e Vildomar Alves, e integrado por acadêmicos do Curso de Direito da UNICHRISTUS, vem seguindo a mesma trilha de sucesso de seu antecessor.

Para quem viu e tem saudade; para quem nunca pôde ver e lamenta; ou para quem ouviu dizer, mas dormiu no ponto… enfim, é um encontro histórico para os fãs de ambos os grupos. A direção de arte da nova temporada é co-assinada por Fayga, Vildomar e Raquel Colares. A seleção dos textos monta uma apresentação de repertório eclético, que vai do pop ao erudito, com a mesma desfaçatez. Autores nacionais e estrangeiros se revezam e fica tudo em casa.

Queremos infundir em gregos e troianos o amor pela literatura: enquanto estão todos ali, distraídos, entre ler e ouvir, a mágica acontece. E mais uma geração de leitores estará sendo formada.

Encontro-poesia: recital divertido de leitura dramática

Mídias Sociais

Unichristus
Unichristus 2018. Todos os Direitos Reservados.