Empreendedorismo Virtual – Suricate Seboso

Administração, Notícias maio de 21 de 2014 - 16:50

A figura tímida, de poucas palavras nos contatos pessoais, não combina muito com o animalzinho-personagem desbocado e jocoso criado nas redes sociais, especialmente, no Facebook.

Diego Jovino é o criador do Suricate Seboso, que ficou conhecido localmente pelas tirinhas engraçadas as quais usam o linguajar cearense.

Sua criatividade e irreverência parecem borbulhar quando pega o microfone para falar de sua criatura virtual. Ainda não se tornou um orador falante, mas já se percebe porque se ri tanto no Ceará com a figura.

Em seu depoimento, no dia 19 de maio, no auditório do Campus Dom Luís, para os alunos de Administração, Ciências Contábeis e Sistemas de Informação, Diego falou ,em primeiro lugar, sobre a criação do personagem.

Por que Suricate, um animal do sul da África ,e não um típico do Nordeste, como o jumento? Ele explicou que foi intuitivo, seguindo a inspiração do personagem Esquilo Lombroso da Paraíba. A palavra Seboso tem a ver com a cultura cearense.

Como se tornou um negócio? O estímulo veio de mais de um milhão de compartilhamentos no Facebook, mas ele reconheceu que só se tornou um negócio com propaganda e venda de souvenires por causa de sua sociedade com um amigo, que impulsionou o segmento comercial. “- O meu negócio é entretenimento”, admite.

Ele também reconhece que, se tivesse técnicas que se discutem no Ensino Superior, o Suricate Seboso já teria tido um upgrade muito maior. Houve uma identificação imediata dos alunos com Diego: – “Sou trabalhador, pego busão, estudei em colégio público…”.

Ao final, foi assediado para muitas fotos, como ocorre com as celebridades. Sim, afinal de contas, o Suricate Seboso e seu criador são celebridades no Ceará.

Empreendedorismo Virtual - Suricate Seboso