Egressas de Ciências Contábeis vencem premiação da Secretaria de Finanças

Por ricardo em Notícias dezembro de 28 de 2010 - 12:45

Mara Alexsandra Carvalho Barros e Maria Carlos de Oliveira Maia, concludentes da turma 2010.1 do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Christus, foram as vencedoras do 4º Prêmio Sefin de Finanças Pessoais na categoria Pesquisa / Monografia – Estudante de Graduação. A premiação é iniciativa da Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria de Finanças, e visa discutir o orçamento público de forma transparente e promover a educação fiscal.

As egressas premiadas discutiram sobre administração e gestão pública, lei de responsabilidade fiscal e orçamento participativo em seus trabalhos. Mara garantiu a premiação com o trabalho “A lei de responsabilidade fiscal, instrumento de controle da execução orçamentário“, enquanto Maria apresentou o estudo “A importância do orçamento participativo nas gestões públicas municipais”. As alunas tiveram orientação do professor José Wesmey da Silva.

A solenidade de entrega do 4º Sefin de Finanças Pessoais aconteceu no último dia 8 de dezembro, no Gran Marquise Hotel. O prêmio também foi entregue a alunos e professores do Ensino Infantil, Fundamental e Médio (categoria Escola), estudantes, profissionais, mestres e doutores (categoria Pesquisa). Na categoria imprensa, seis vencedores conquistaram a premiação, em abordagens para jornal impresso e radiojornalismo.