fbpx

Egressa do Curso de Direito é aprovada em concurso para professora da UFC

Notícias agosto de 29 de 2014 - 11:34

Egressa do Curso de Direito é aprovada em concurso para professora da UFC

A egressa Denise Vasconcelos, que concluiu o Curso de Direito em 2011, foi aprovada para o concurso de Professora Substituta de Legislação Trabalhista e Previdenciária da Universidade Federal do Ceará.

Ela conta que sempre quis ser Professora Universitária, na Unichristus ela foi monitora em duas oportunidades e tão logo colou grau, começou a lecionar em alguns cursinhos preparatórios para OAB.

Já em 2012, ela iniciou a Especialização em Direito Constitucional e em seguida o Mestrado em Direito Constitucional, ambos na Universidade de Lisboa.
Após o término da Parte Escolar do Mestrado, e já com a Dissertação devidamente protocolada aguardando agendamento da Defesa, começou a me preparar para o ingresso no Doutorado, tendo obtido êxito na Universidade Nova de Lisboa, Termo de Aceitação de Orientação na Universidade do Minho e Universidade do Porto, optando por esta última, a qual cursa atualmente.

Ela acredita que foi dessa forma que obteve o suporte teórico-metodológico indispensável não só a pesquisa científica, mas como ferramentas teóricas, intelectuais e de reflexão que são primordiais para uma análise crítica da sociedade e do Estado e que auxiliam o estudo mais aprofundado necessário para uma prova escrita e oral.

Ao regressar do Mestrado, foi professora tutora da Universidade de Fortaleza (UNIFOR) e logo em seguida foi aprovada no concurso da UFC, tendo ensinado também em Cursos na Fundação Escola Superior de Advocacia do Estado do Ceará (FESAC). Atualmente, além da UFC, leciono ainda em Cursos de Pós Graduação em Universidades particulares.

Em relação ao concurso da UFC, ela conta que na preparação para a prova escrita, procurou focar na leitura de apenas duas doutrinas em razão da pouca disponibilidade de tempo, jurisprudências do TST e Súmulas. Para a Prova Oral, repetiu a mesma metodologia, entretanto acrescentou treinamento de temas de aulas e de possíveis perguntas de maneira oral, deixando de usar o método apenas da leitura e redação.
Ela diz que o estudo intenso durou cerca de dez dias e afirma que valeu muito a pena.

Denise relata ainda que na graduação, a Profa. Dra. Sandra Helena Lima Moreira foi sua orientadora da monitoria de Criminologia e também de seu Trabalho de conclusão de Curso e afirma que ela sempre foi uma grande fonte de inspiração para seguir a carreira do magistério, por seu zelo, comprometimento e incentivo.

A egressa afirma que a Unichristus colaborou muito em relação a preparação para o Exame de Ordem, pois se submeteu à prova ainda antes de se formar, fazendo muitas cadeiras, estagiando no Ministério Público junto ao Tribunal de Contas dos Municípios. Por essa razão, ela considera que não pôde se dedicar de maneira integral àquela avaliação, não podendo, por exemplo, fazer qualquer tipo de curso extra. Assim, ela considera que a sua aprovação na OAB foi o reflexo dos conhecimentos que adquiriu durante a graduação, principalmente com os Estágios Supervisionados do Núcleo de Prática Jurídica.
Denise termina sua fala afirmando que “Hoje sou muito feliz com o trabalho que desenvolvo na UFC e principalmente com o reconhecimento dos meus alunos(as), que se refletem principalmente nas avaliações discentes acerca dos professores”.

Parabéns, Denise! A Unichristus se orgulha de sua trajetória!

Doutoranda em Direito – Universidade do Porto. Especialista em Direito Constitucional e Mestranda em Direito Constitucional – Universidade de Lisboa. Aprovada no Doutorado em Direito na Universidade Nova de Lisboa e Universidade do Minho. Já trabalhou como Professora em Curso para OAB (Estatuto da Criança e do Adolescente), Concursos (Trabalho do Menor), Professora Tutora da UNIFOR (Direito da Infância e da Juventude) e Cursos de Extensão na Fundação Escola Superior de Advocacia do Ceará. Professora Substituta de Legislação Trabalhista e Previdenciária da Universidade Federal do Ceará – UFC.)

Mídias Sociais

Unichristus
Unichristus 2018. Todos os Direitos Reservados.