fbpx

Maiores informações: (85) 3265.8100

Docentes do Curso de Odontologia da Unichristus irão em missão à Guiné Bissau

Notícias, Odontologia novembro de 17 de 2017 - 15:15

O Curso de Odontologia da Unichristus deu início a mais um projeto pioneiro. Três docentes da instituição irão, em missão, à Guiné Bissau, como parte de um movimento de internacionalização do curso de Odontologia, que tem como objetivo contribuir no planejamento em saúde bucal daquele país, bem como levar atendimento odontológico à pacientes e auxiliar na formação de profissionais locais, através de atividades presenciais e a distância.

Sob a orientação do professor Sérgio Menezes, que realiza trabalho humanitário há mais de 10 anos, a equipe de professores irá visitar localidades de Guiné Bissau e realizar atendimentos clínicos e instruções de saúde, principalmente em regiões onde o acesso à Odontologia é extremamente precário.
O lançamento oficial do projeto foi realizado no sábado, 11 de novembro, no auditório do Parque Ecológico, e contou com a participação dos professores Abrahão Cavalcante e Thompson Gonçalves ministrando minicursos com temas voltados para as áreas de Cirurgia e Implantodontia. Toda a renda obtida no evento foi destinada para a projeto.
Nesse sábado, dia 18 de novembro, será realizado um jantar beneficente onde a adesão também será inteiramente revertida para os custos do projeto.

Doscentes do Curso de Odontologia da Unichristus irão e missão à Guiné Bissau Doscentes do Curso de Odontologia da Unichristus irão e missão à Guiné Bissau

Maiores informações: (85) 3265.8100

Voltar ao topo
Unichristus
Unichristus 2019. Todos os Direitos Reservados.