Docente cearense integra o Conselho Científico da nova Revista do Supremo Tribunal Federal

Postado em 13/08/2021

Entre os professores convidados pelo Ministro Fux, Presidente do STF, está a Profa. Dra. Fayga Silveira Bedê, professora da Unichristus e Editora-Chefe da Revista Opinião Jurídica (Qualis A-2), periódico científico do Programa de Pós-graduação em Direito (PPGD) da Unichristus.

Neste mês de agosto, o Supremo Tribunal Federal (STF) lançou o periódico Suprema – Revista de Estudos Constitucionais, a primeira revista da Corte com viés científico e focada na área jurídica, com o intuito de fortalecer o valor que o STF dá à ciência e à liberdade de expressão acadêmica.

Fayga Silveira Bedê, professora do Centro Universitário Christus (Unichristus), participa do Conselho Científico. A docente é professora permanente da Graduação e do Mestrado em Direito da Instituição. O Ceará conta, ainda, com outro participante do Conselho Editorial Nacional: o Prof. Dr. Hugo de Brito Machado, docente da Universidade Federal do Ceará (UFC).

A linha editorial da revista Suprema privilegia tanto trabalhos dos ramos do Direito, tradicionalmente reconhecidos, quanto de linhas menos convencionais, valorizando textos com abordagem interdisciplinar, de forma a promover maior diversidade nos temas discutidos.

Para a professora Fayga, “é uma satisfação fazer parte de uma iniciativa pioneira na Suprema Corte do país, visando a promover o pensamento jurídico nacional e internacional, além de poder representar a Unichristus, ao lado de grandes nomes do cenário brasileiro e estrangeiro”. De fato, em razão do compromisso da equipe editorial envolvida e da seriedade do projeto institucional, a revista Suprema já nasce apta a se tornar um espaço de referência para o debate e a troca de saberes no âmbito do Direito.