Graduação em Direito da Unichristus lança edital da “Bolsa de Estudos Juíza Federal Débora Aguiar” em parceria com Justiça Federal do Ceará

Postado em 25/05/2022

Sonha em cursar Direito com a gente?! A Justiça Federal do Ceará está com edital aberto para o processo seletivo de uma bolsa de estudos integral, exclusivo para o curso de Graduação em Direito Unichristus.

O Programa de Bolsa de Estudos Juíza Federal Débora Aguiar foi concebido em 2020, após o falecimento da magistrada, com o objetivo de incentivar o desenvolvimento profissional de pessoas que se encontram em situação socioeconômica vulnerável, tendo como exemplo a história inspiradora de vida da referida magistrada. A bolsa será oferecida para a graduação em Direito Unichristus, por meio de um Acordo de Cooperação Técnica.

Para participar, os candidatos devem se inscrever pelo portal (https://portal.unichristus.edu.br/graduacao), e escolher a forma de ingresso Vestibular ou Enem. No campo “Enem”, deverá ser anexado comprovante das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) das edições de 2020 ou 2021 em cada área de conhecimento avaliada, e informando o cumprimento dos requisitos de elegibilidade socioeconômica. Também podem participar aqueles que concorrerem e forem aprovados no vestibular de Direito da Unichristus de 2022.2, também preenchendo os requisitos de elegibilidade socioeconômica.

A Seleção Pública acontecerá em três etapas: avaliação das notas obtidas pelo candidato no ENEM ou Vestibular, de caráter eliminatório; análise documental, de caráter eliminatório; e entrevista, de caráter classificatório. A primeira e segunda etapas serão realizadas pela Unichristus, já a terceira etapa será feita pela banca examinadora, composta por três membros titulares: juíza federal Gisele Chaves Sampaio Alcântara, juíza federal Elise Avesque Frota e professora Laiz Mariel Santos Souza, cabendo a presidência à primeira.

A lista dos 10 candidatos(as) com melhor pontuação na segunda etapa, e convocação para a entrevista será divulgada no período de 21 a 27/7. Quaisquer dúvidas sobre o processo seletivo devem ser enviadas para o e-mail coorddireito.pesquisa@unichristus.edu.br.

 

Mais informações no edital disponível em (portal.unichristus.edu.br/graduacao).