Dia mundial da Sepse

Por adm01 em Fisioterapia, Notícias setembro de 14 de 2016 - 11:38

Ontem, 13 de setembro, foi o dia mundial da Sepse, conjunto de manifestações graves em todo o organismo produzidas por uma infecção, e o Hospital Fernandes Távora promoveu a I Semana de Sepse, evento voltado para discussões sobre o tema. Os acadêmicos de Fisioterapia da Unichristus estiveram presentes no evento onde foram muito bem recebidos pelos organizadores e participaram de uma palestra com o Dr. André Luis, médico e também professor da Unichristus. Durante a roda de conversas e reflexões sobre o tema foi reforçado pelos alunos e pelo Dr. André, juntamente com os demais presentes, a importância da fisioterapia na recuperação do paciente crítico e crônico com sepse. A incapacidade gerada pelo tempo de internação prolongada, os desafios com relação ao desmame difícil e prolongado da ventilação mecânica e os impactos funcionais relacionados ao pós-alta da UTI nestes pacientes que sobrevivem à sepse. Na foto, estão os nossos alunos de Fisioterapia e os enfermeiros responsáveis pela organização do evento.