Defensoria Pública do CE inscreve estagiários de Direito até 15/12

Notícias dezembro de 2 de 2009 - 3:00

A Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPGE) está com inscrições abertas para estágio voluntário na área de Direito. Estudantes regularmente matriculados e que já tenham cursado 100 créditos ou 50% da carga horária do currículo acadêmico podem concorrer a uma das 50 vagas disponíveis. Destas, 5 vagas são reservadas a portadores de deficiência física. Os demais estudantes aprovados serão cadastrados na lista de reserva.

As inscrições devem ser feitas na Unidade de Acompanhamento aos Estagiários, situada na sede da Defensoria Pública do Estado do Ceará. O endereço é rua Caio Cid, número 150, no bairro Luciano Cavalcante. O horário de atendimento é de 8h ás 12h e 14h às 18h, de segunda a sexta-feira. O candidato deverá apresentar cópia da carteira de identidade e CPF, duas fotos 3×4, atestado de antecedentes criminais e historio acadêmico atualizado, além de cópia de comprovante de endereço.

A prova de seleção constará de 40 questões de múltipla escolha com abordagens nas áreas de Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Consumerista e Legislação da Defensoria Pública do Estado do Ceará. Serão aprovados os candidatos que obtiveram 50% do total de pontos possíveis da prova.

Somente após o encerramento do período de inscrições, a Defensoria Pública do Estado do Ceará disponibilizará a data, local e horário da prova de seleção, através do site www.defensoria.ce.gov.br ou do telefone (85) 3101.3436. O estágio compreende jornadas de 30 horas mensais, em horários e locais a serem definidos pela DPGE, de acordo com a conveniência e necessidade dos serviços prestados pelo órgão público.