fbpx

Daniel Tabak realiza conferências para o Curso de Medicina

Notícias março de 5 de 2008 - 0:00

O Curso de Medicina da Faculdade Christus recebeu o médico Daniel  Goldberg Tabak em evento no qual o profissional realizou duas conferências para os estudantes do Curso e para convidados da área da saúde. Titulado Hematologia em Foco, o evento possibilitou aos estudantes dos terceiro e quarto semestres da graduação conhecerem mais sobre transplante de medula óssea e mieloma múltiplo.

A professora Elsie Kubrusly apresentou o palestrante ao público. Daniel Tabak é considerado um conferencista ímpar, oncologista e hematologista reconhecido nacional e internacionalmente como uma autoridade quando se trata de transplante de medula óssea. Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em 1979, é especialista em medicina interna pela Jackson Memorial Hospital-Miami University e em oncologia pelo Barnes Hospital, da Escola de Medicina da Universidade de Washington.

O conferencista também é membro titular do Colégio Brasileiro de Hematologia, das Sociedades Brasileiras de Hematologia e Hemoterapia e de Oncologia Pediátrica, e da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos. Além disso, ele já foi presidente da Sociedade Brasileira de Transplante de Medula Óssea e diretor do Centro Nacional de Transplante de Medula Óssea.

Em suas apresentações na instituição, Tabak abordou questões históricas e técnicas sobre o transplante de medula óssea e informou os números de doadores voluntários no Brasil e no mundo: mais de 200 mil e de dez milhões, respectivamente. O palestrante também falou ao público como os procedimentos do transplante são realizados e como ocorre a recuperação dos transplantados.

As conferências aconteceram no dia 29 de fevereiro, no auditório do Campus Parque Ecológico, às 16h e às 19h. Foi servido um coffee break entre as duas sessões de palestras e um coquetel após a última apresentação.

daniel_01graddaniel_02graddaniel_03grad

Mídias Sociais

Unichristus
Unichristus 2018. Todos os Direitos Reservados.