Cursos de Sistemas de Informação e Pedagogia serão avaliados no Enade 2008

Por ricardo em Notícias abril de 3 de 2008 - 0:00

O Ministério da Educação divulgou, no Diário Oficial da União do dia dois de abril de 2008, a portaria normativa que determina os cursos que serão avaliados pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – ENADE em 2008.

O Enade busca medir a contribuição do curso na formação do estudante. Um mesmo modelo de prova é aplicado tanto para alunos que estão concluindo o curso quanto para os que estão ingressando. Assim, é possível verificar a situação em que o estudante chegou ao curso e a situação em que está saindo, avaliando o que foi agregado em termos de conhecimento geral e específico.

Em 2008, serão avaliadas 15 áreas do conhecimento, sendo, na Faculdade Christus, avaliados os cursos de Sistemas de Informação e Pedagogia.

São objetivos do Enade:

1. Acompanhar o processo de aprendizagem e o desempenho acadêmico dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação;
  2. Verificar as habilidades dos alunos para ajustamento às exigências decorrentes da evolução do conhecimento;
  3. Observar as competências desenvolvidas para compreender temas exteriores ao âmbito específico de sua profissão, ligados à realidade brasileira e mundial e a outras áreas do conhecimento.

Colaboração: Profª Nicole de Albuquerque V. Soares