Cursos da Sobracil são realizados na Unichristus

Por ricardo em Notícias, Pós-graduação abril de 11 de 2015 - 18:41
prof-sidney-pearce-300x225

Dr. Sidney Pearce Furtado

A Unichristus em parceria com a Sobracil (Sociedade Brasileira de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica), Capítulo Ceará, foi sede do VI curso avançado de Endossutura e Endoanastomose, e do V Curso de Instrumentação Videocirúrgica, realizado no dia 9 de abril. O evento faz parte da Pré-Jornada da Sobracil, que teve continuidade nos dias 10 e 11 de abril, no hotel Gran Marquise.

O curso foi aberto para residentes e cirurgiões de diferentes especialidades que tenham como foco a necessidade de ampliar os seus conceitos e a sua percepção sensitivo-motora na videocirúrgia. Nas atividades, são utilizados os simuladores de alta tecnologia e fidelidade que proporcionam ao aluno um melhor aprendizado.

De acordo com o Dr. Sidney Pearce Furtado, coordenador do módulo de ginecologia da I turma de Cirurgia Minimamente Invasiva da Unichristus, os cursos realizados dentro do Centro Universitário Christus foram realizados com êxito. “Os dois cursos pré-jornada, um de Instrumentação, que é algo que precisamos para treinar os nossos instrumentadores e também o curso de Endossutura que estavam completamente lotados. A realização desses dois cursos ministrados na Unichristus foi um sucesso.”

Tags: