Curso de Sistemas de Informação participa de conferência nacional

Por ricardo em Notícias julho de 26 de 2011 - 3:00
A Conferência Brasileira sobre Métodos Ágeis de Desenvolvimento de Software – Agile Brazil 2011- contou com a participação de comitiva Christus. O evento nacional, organizado pelas principais comunidades ágeis brasileiras, foi sediado em Fortaleza, durante o período de 27 de junho  a 1º de julho.
Curso de Sistemas de Informação participa de conferência nacional A professora Lívia Nojoza e o aluno Hermínio Torres, do curso de Sistemas de Informação, acompanharam as novidades sobre a agilidade no desenvolvimento de software e as novas condutas adotadas pelas organizações brasileiras de criação e desenvolvimento de software. Na ocasião, aluno e professora conferiram ainda a comemoração de dez anos do Manifesto Ágil no desenvolvimento de software, com a palestra do consultor executivo Jim Highsmith. O americano é um dos signatários do Manifesto Ágil Mundial.
Em paralelo ao Agile Brazil, o período marcou também a realização do segundo Workshop Brasileiro de Métodos Ágeis – WBMA. O evento apresentou trabalhos acadêmicos e relatos de experiência sobre os métodos ágeis de desenvolvimento, com abordagens de várias regiões do país e do exterior.