Curso de Revit Aplicado ao Projeto de Arquitetura

Postado em 18/07/2019

Os alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Unichristus participaram do Curso de Revit Aplicado ao Projeto de Arquitetura. Durante o curso, os alunos tiveram contato com o conceito da plataforma Building Information Modeling (BIM). Um conceito de modelagem da informação da construção que traz alterações no processo e nas fases do projeto, nas execuções dos desenhos, nos tipos de contrato e nos níveis de detalhamento e quantitativos gerados. Após o entendimento dos conceitos, o curso passou para a parte prática do software com a modelagem de edificações residenciais, inclusive modelagem da topografia, e os subsistemas construtivos utilizados na Arquitetura. As aulas foram finalizadas com a montagem das pranchas, renderização e impressão. O curso foi ministrado pela Profa. Me. Kelma Pinheiro.