Curso de Fisioterapia da Unichristus realizou a Mostra de Saúde

Postado em 14/06/2018

No dia 8 de junho, o Curso de Fisioterapia da Unichristus realizou a Mostra de Saúde, que reuniu os alunos, as professoras Cymara Kuehner, Selene Schramm, Sandra Rebouças e Noeme Moreira, que ministram as disciplinas de Reumatologia, Saúde do Idoso e Preventiva.

A Mostra tem como objetivo integrar o conteúdo das disciplinas de maneira que os acadêmicos possam trabalhar juntos dentro de um tema geral: “A prevenção e compreensão sobre as principais Doenças Reumatológicas, abordando o cuidado, independência e qualidade de vida do paciente idoso”. Para isso, pacientes reumatológicos, demais acadêmicos e professores foram convidados para a ocasião. No início, os alunos prepararam um café da manhã saudável para os pacientes, recepcionando-os com uma animada quadrilha. Logo depois, os acadêmicos das três disciplinas se dividiram em grupos para apresentar as doenças em forma de dinâmicas ativas e, assim, obter uma maior integração dos participantes. Foi uma manhã de muita interdisciplinaridade, integração e alegria. Parabéns aos envolvidos!

Curso de Fisioterapia da Unichristus realizou a Mostra de Saúde