Curso de Direito e Processo Constitucional teve aula inaugural

Por ricardo em Notícias, Pós-graduação setembro de 1 de 2015 - 19:00
DSCN2013-225x300

Professor Fernando Costa (esquerda) e Coordenador geral do curso, professor Antônio Torquilho Praxedes.

Ocorreu, no último dia 31/08, no Campus Parque Ecológico, a Aula Inaugural da primeira turma em Direito Processual e Constitucional, com palestra ministrada pelo professor português Fernando Costa, pesquisador formado em Ciências Sociais e Políticas pela Universidade de Lisboa e Presidente da Associação Científica de Pesquisa em Ciências Sociais(Portugal).

O evento também contou com a presença do Coordenador Geral do Curso, Professor Mestre Antônio Torquilho Praxedes, e a de professores que farão parte do corpo docente desta Especialização.O professor Fernando Costa avaliou a palestra positivamente: “Os participantes foram muito atuantes, operantes, atualizados com o tema abordado, o que mostrou que eles estavam muito conectados com o que eu estava falando. Então, posso dizer que foi uma palestra muito gratificante. Essa vai ficar marcada para mim nessa estada em Fortaleza”, afirmou.

O Coordenador do Curso, Antônio Torquilho Praxedes, elogiou o envolvimento dos participantes do evento com o palestrante e comentou sobre esse primeiro contato com os estudantes: “O que me deixou mais impressionado foi o envolvimento que o professor Fernando Costa conseguiu para trazer esta palestra com os ouvintes através das perguntas que foram feitas. Perguntas difíceis exigem respostas difíceis e, mesmo assim, o professor Fernando Costa continuou a dialogar e a ser entendido pelos ouvintes. Esse envolvimento é justamente o que nós estamos procurando na Pós-graduação e conseguimos observar logo no início do curso”, disse.

A Pós-Graduação em Direito e Processo Constitucional terá duração de 15 meses e tem como público-alvo bacharéis em Direito, Ciência Política, Filosofia e Sociologia.

Tags: