Curso de Direito divulga programação da Sexta da Pesquisa

Notícias fevereiro de 11 de 2010 - 0:00

A atividade complementar Sexta da Pesquisa, já tradicional na Faculdade Christus por promover grupos de estudos, incentivar a pesquisa acadêmica e integrar corpo docente e discente, divulga a programação para esse semestre e convida a todos para participar dos debates. Os encontros acontecem às sextas-feiras, no Auditório II (15º andar) do campus Dom Luís, das 17h às 18h30. A participação em cada encontro vale como duas horas de Atividade Complementar mediante comprovação de presença.

No dia 19 de fevereiro acontece o primeiro encontro, mediado pela profa. Roberta Laena. Na ocasião, a professora apresentará o portfólio de ações do Programa de Iniciação Científica desenvolvido na faculdade: “Pesquisa em Foco”, “Aluno Debatedor” e “Pesquisa Júnior”. A elaboração de artigos científicos, participação em eventos acadêmicos, prática de pesquisa de campo e uso de redes e novas mídias são alguns pontos que serão destaques na atividade. Ainda nesta data, os alunos poderão conferir o trabalho “Movimento Juvenil de 1968 e suas influências na juventude brasileira”, realizado pela profa. Elizabeth Fiúza Aragão com a participação do aluno Alebe Linhares Mesquita.

Sobre a Sexta da Pesquisa

A coordenação de Pesquisa e Monografia do curso de Direito traz à Faculdade Christus um momento para um debate aprofundado sobre diversos temas transversais ao estudo da ciência jurídica, através da pesquisa acadêmica. A Sexta da Pesquisa visa estimular o fomento à pesquisa entre os alunos e também acompanhar de perto a produção científica de professores e coordenadores do curso. Os trabalhos são apresentados nos mais diversos eventos da faculdade, como no Seminário do Escritório de Direitos Humanos e na Semana do Direito.

Programação 2010.1

19 de fevereiro

Apresentação dos Projetos – “Pesquisa em Foco”, “Aluno Debatedor” e “Pesquisador Júnior”
Profa. Roberta Laena