Comemoração FISIOTERAPIA UNICHRISTUS ENADE 4

Por apiki em Fisioterapia, Notícias março de 31 de 2015 - 17:08

POR QUE SOMOS MELHORES

Dia 21 de fevereiro, no Sítio São Miguel, de propriedade da nossa queridíssima professora Júlia, fizemos, com muito gáudio e galhardia, nossa confraternização da vitória, do ENADE 2013.

Comparecimento em massa! Todos estavam lá! Todos queriam curtir esse dia! Motivos não faltavam. Afinal, como num jogo de futebol, nossa vitória foi acachapante! Maiúscula! Insofismável.

Entretanto, não foi tarefa fácil. Engajamento, responsabilidade, reciprocidade, confiança, desejo e convicção, que para alcançarmos este objetivo, tínhamos que fazer “das tripas, coração”. E foi o que fizemos.

Para consolidar este sucesso, desde o início, contamos com apoio irrestrito do nosso Magnífico Reitor, Dr, José Rocha. Nosso Reitor, podemos dizer sem medo de errar, traz no sangue o “gene” de educador, herdado de seus pais, Roberto Carvalho e D. Maria Lúcia.

Nosso Reitor, não obstante as inúmeras atividades, ora no Colégio Christus, ora nos Campis Parque Ecológico e Dom luís, esteve de inserido de corpo e alma nas atividades ENADE,

Nosso Reitor não é afeito a um gabinete. Ele é itinerante, fica a par de tudo, conhece todos e faz questão de saber de cada um. Ele, portanto, foi fundamental para nossa grande vitória

Nossa Supervisora de Campus, Isabelle Cerqueira, veio, com sua tranquilidade e recato, trazer uma estabilidade às tarefas do Campus, possibilitando diálogo e abertura, essenciais, para se poder articular as demandas da Direção, Coordenação, corpo docente e corpo discente, além dos funcionários.

Coube, porém, a nossa maravilhosa Coordenadora, Romina Mourão, com o seu caráter conciliador e respeitador, acolhendo a diversidade e a nuance de cada professor, soube catalisar cada todos os movimentos, extraído de cada um, sua seiva mais produtora, aquela que mais se adequasse as necessidades dos alunos e aos objetivos do ENADE.

Alguns professores se doaram mais. Porém, sem nenhuma jactância. Cada um a seu jeito, pode contribuir para essa performance, entretanto, como uma equipe de futebol, todos contribuíram da melhor forma possível. E creio que a qualidade na entrega por um motivo justo, como elevar nossa nota no ENADE, nos colocou no pícaro desta glória, que não será efêmera.

Claro que estamos todos felizes, alegres, radiantes. O sabor da vitória é sedutor e inebriador também. Entretanto, cresce em nós a responsabilidade, não só de mantermos o 4, já alcançado!  Empurra-nos, a vontade de crescermos mais na busca do “encantado” 5.

É a procura deste tesouro que já estamos desde já, correndo  atrás. Confiantes, desde já, que iremos conquista-lo! “Custe o que custar”!

Colaboração de texto e fotos: Professor Emílio Praxedes