Começa nessa quinta-feira o III Seminário de Direitos Humanos

Por ricardo em Notícias setembro de 30 de 2009 - 3:00

Nos dias 1º e 2 de outubro, o Auditório I do campus Dom Luís será palco de ricas discussões sobre os direitos das minorias.

É que o III Seminário de Direitos Humanos da Faculdade Christus, que tem como slogan “Viva a diferença”, trará grandes especialistas da temática. Serão seis painéis e duas sessões comentadas de cinema.

Entre os destaques, a palestra magna contará com a conferência do Professor Catedrático Emérito em Direito Constitucional, Filosofia do Direito e do Estado e Teoria Geral do Direito na Universidade de Heidelberg (Alemanha), Friedrich Muller. Durante o evento serão apresentados o Escritório de Direitos Humanos e a proposta de transversalização da temática de direitos humanos nas disciplinas do curso e o “Projeto Ecologizando” da Faculdade Christus.

Também será exibido um documentário “As caravelas passam” sobre a questão indígena, que terá o professor Henrique Frota como debatedor e o longa-metragem “Milk – A Voz da Igualdade” sobre a questão dos direitos dos homossexuais, que terá como debatedoras as professoras Mônica Barroso e Michelle Camelo. Haverá ainda lançamento de livros, exposição de artesanato indígena e apresentação de grupos culturais com temática afrodescendente.

A inscrição será feita na recepção do 12º andar, mediante doação de 1kg de alimento não-perecível. Os estudantes que tiverem participação em pelo menos 75% das palestras obterão 20 horas de atividade complementar (grupo III – Extensão), mediante entrega de relatório em até uma semana após o evento.

Confira abaixo os links para a programação dos dois dias de seminário.

Dia 01/09/09
Dia 02/09/09

Mídias Sociais

Unichristus
Unichristus 2018. Todos os Direitos Reservados.