Clínica Escola de Odontologia da Unichristus

Postado em 25/06/2019

Em 2016, foi criado, na clínica escola de Odontologia da Unichristus, o NEAMi (Núcleo de Estudo e Assistência a Microcefalia), com foco no atendimento às crianças portadoras de microcefalia por diversas causas, especialmente pelo Zika vírus. O núcleo é composto por professores da Graduação e Pós-graduação, além de alunos da graduação e da pós-graduação em Odontologia, da Unichristus.
O resultado das ações odontológicas realizadas pelo grupo tem sido extremamente enriquecedor: os bebês estão desenvolvendo adequada saúde bucal desde o nascimento. Além disso, seus familiares estão sendo incluídos no processo de construção de uma Odontologia humanizada, que contempla cada vez mais o bem-estar geral do paciente, estendendo-se aos familiares responsáveis e cuidadores. Os alunos do núcleo vivenciam de uma forma muito grandiosa essa experiência, com muita ética, colocando-se como instrumento importante desse processo pedagógico.

Esses e outros são destaques que só a UNICHRISTUS tem! Vem ser melhor!