CAPACITAÇÃO DOCENTE DO CURSO DE FISIOTERAPIA UNICHRISTUS 2014.1

Por apiki em Fisioterapia, Notícias Fevereiro de 25 de 2014 - 23:43

Entre educadores de diversas áreas do conhecimento é consenso que somente informações transmitidas pelos professores e memorizadas pelos alunos com propósito de que sejam reproduzidas posteriormente não são suficientes para que crianças, jovens e adultos insiram-se na sociedade e participem dela solucionando problemas que emergem da realidade.

Os diversos segmentos de ensino tem a responsabilidade de desenvolver ações metodológicas no âmbito institucional que propiciem a promoção do desenvolvimento pessoal e profissional dos estudantes, favorecendo a conquista de níveis complexos de pensamento, de habilidades adequadas e de comprometimento com atitudes tomadas.

Para realizar o trabalho de desenvolvimento cognitivo, de habilidades e de atitudes é necessário, porém, que professores adotem práticas pedagógicas inovadoras e estratégias de ensino ativas.

Por este motivo, a coordenadora do curso de Fisioterapia, professora Romina Mourão, tem como uma de suas prioridades manter o corpo docente do curso constantemente atualizado. No dia 20.01.2014 promoveu uma Oficina sobre Metodologias Ativas, ministrada pela professora Aurea Frota, que teve como objetivo preparar professores para planejar e empreender metodologias ativas, em suas aulas, no Curso de Fisioterapia, de modo a promover o desenvolvimento pessoal e profissional dos estudantes, favorecendo a conquista de níveis complexos de pensamento, de habilidades adequadas e de comprometimento com atitudes tomadas.