Banco Central do Brasil promove palestra sobre mercado de câmbio

Por ricardo em Notícias abril de 8 de 2009 - 3:00

O Banco Central do Brasil (Bacen) convida alunos e professores para assistir à palestra, “Mercado de Câmbio no Brasil e fluxos de capitais com o exterior”, a ser transmitida ao vivo de Brasília, dentro do calendário do Programa BC e a Universidade. A palestra será realizada em 9 de abril de 2009, das 14h30 às 17h, no Auditório do Banco Central do Brasil, Avenida Heráclito Graça, 273, Centro, Fortaleza, CE.

Na palestra serão abordados os seguintes temas: estrutura e funcionamento do mercado de câmbio no Brasil (agentes, principais operações e acompanhamento pelo Bacen); capitais estrangeiros no Brasil e capitais brasileiros no exterior (o marco legal e regulamentar; principais operações e acompanhamento pelo Bacen). O palestrante é José Maria Ferreira de Carvalho.

A palestra é gratuita, mas é necessário fazer a inscrição pelo endereço eletrônico www.bcb.gov.br. Mais informações pelos telefones (85) 3308-5585 e 3308-5563. Para assistir à palestra, é necessário apresentar documento de identidade na recepção. Será fornecido Certificado de Participação.

Com Informações: Banco Central do Brasil – Fortaleza