AULAS ABERTAS: UMA MODALIDADE DE APRENDIZADO

Notícias abril de 29 de 2013 - 14:34

AULAS ABERTAS: UMA MODALIDADE DE APRENDIZADO

Uma nova modalidade de aula está sendo implementada no curso de Administração desde o ano passado, com muito sucesso: a aula aberta. Essa modalidade vem alcançando um número cada vez maior de alunos, por conta do seu formato. A aula aberta geralmente é realizada com a presença de um palestrante convidado, que fala sobre um tema atrativo para os alunos, no contexto de uma disciplina em seu local e horário normal. O evento é divulgado entre os outros professores e estes, dependendo do andamento de sua disciplina, leva seus alunos para participar da aula aberta. Em geral, a participação do palestrante se dá por meio de um depoimento sobre a experiência empresarial e de empreendedor do convidado. Neste mês de abril, as aulas abertas foram as seguintes:

SÉRGIO ALCÂNTARA (aula aberta realizada no dia 18 de abril, à noite, no contexto da disciplina EMPREENDEDORISMO). O palestrante é ex-Superintendente do SEBRAE e empreendedor de vários negócios.

FRANCISCO ALBERTO GUILHERME NETO (aula aberta no dia 22 de abril, à noite, no contexto da disciplina ESTUDO DE CASOS). O palestrante é profissional aposentado do Banco do Brasil e consultor de empresas.

ILAILSON SILVEIRA DE ARAÚJO (aula aberta realizada no dia 22 de abril, à noite, no contexto da disciplina TÓPICOS AVANÇADOS DE GESTÃO). O palestrante é presidente do Conselho Regional de Administração (CRA-CE).