Atividades Complementares

Notícias junho de 14 de 2010 - 14:59

Você sabe o que são Atividades Complementares?

As Atividades Complementares são componentes curriculares que possibilitam o reconhecimento, por avaliação, de habilidades, competências e aprendizado do estudante da graduação. Elas são tipificadas em três categorias: Ensino, Pesquisa e Extensão. Pertencem às Atividades Complementares as práticas de estudos e atividades independentes, transversais, opcionais e de interdisciplinaridade realizadas inclusive fora do ambiente acadêmico.

A Faculdade Christus oferece uma gama de oportunidades enriquecedoras a cada semestre para todos os cursos. Neste espaço, trataremos das Atividades Complementares dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Sistemas de Informação. Você, estudante, pode optar entre as diversas atividades ofertadas e contabilizar sua carga horária de uma maneira muito fácil. É por isso que disponibilizamos no próprio site um espaço inteiramente dedicado a essas ações, onde você pode conferir o regulamento e a tabela de créditos do seu curso sempre que quiser e imprimir fichas de inscrição solicitando sua participação nos eventos.

A seguir, seguem os números que representam o valor percentual de horas das Atividades Complementares na grade curricular dos cursos e sua carga horária real.

Administração: 10% da carga horária total.
Corresponde a 300 horas/aula.

Ciências Contábeis: 4% da carga horária total.
Corresponde a 120 horas/aula.

Sistemas de Informação: 4,3% da carga horária total.
Corresponde a 140 horas/aula.

Verificar se a atividade escolhida está em um horário compatível com sua agenda;

Fazer o registro de seu nome, matrícula e telefone na lista;

Caso a atividade escolhida já tenha completado o número máximo de alunos, deixe seu nome na lista reserva, para que seja analisada a possibilidade de abertura de uma nova turma.