Atividade “Para Entender…” tem edição especial com estudiosos brasileiros

Por ricardo em Notícias agosto de 10 de 2011 - 19:43

A vida e a obra de dois grandes juristas brasileiros serão temas de mais uma edição da atividade “Para entender…”, promovida pelo curso de Direito. As reflexões abordarão teorias e doutrinas defendidas por Tobias Barreto e Augusto Teixeira de Freitas, aprofundando conhecimentos sobre a o movimento intelectual jurídico “Escola do Recife” e a consolidação das leis civis brasileiras em frente à questão da escravatura.

Os interessados em acompanhar a atividade contabilizam créditos (horas computadas) em Atividade Complementar. Cada roda de discussão visa apresentar as personalidades jurídicas, por meio da relação com grandes acontecimentos da história de nosso país. Ao final das reflexões, o público presente recebe ainda indicações bibliográficas de cada pensador estudado.

Para entender…Brasil

• Tobias Barreto e a Escola de Recife

Dia 26 de agosto, de 17h às 18h30, no Auditório III (1º. Andar), do Campus Dom Luís
Com professora Gretha Leite