Atividade de extensão debate Marx e Schopenhauer

Por ricardo em Notícias Abril de 19 de 2010 - 0:00

O pensamento do intelectual e revolucionário alemão Karl Marx será explorado pelo prof. Fernando Antônio Castelo Branco Sales Jr, em palestra realizada nesta segunda-feira, 19 de abril, no Auditório III (1º andar).

A ação faz parte da atividade de extensão “Para entender”, promovida pelo curso de Direito para levar aos alunos o conhecimento aprofundado sobre estudiosos que contribuíram para o estudo da ciência jurídica, assim como suas teorias e doutrinas.

A participação no encontro de reflexão é contabilizado como 2 horas-atividades no programa de atividades complementares, mediante a entrega do relatório A3 até uma semana após o evento. A próxima palestra abordará a vida e influências do filosófo também alemão Arthur Schopenhauer, através da abordagem do prof. Sérgio Bruno Araújo Rebouças. O encontro acontece dia 11 de maio, de 19h às 21h.

A atividade de extensão “Para Entender” consiste numa roda de discussão sobre grandes doutrinadores do Direito, fundamentais para o entendimento global das teorias que embassam a prática jurídica. A relação dialética com a evolução da ciência jurídica é uma das questões que permeiam os encontros.

Para Entender…Karl Marx
Dia 19 de abril, de 19h às 21h, no Auditório III (1º andar), do Campus Dom Luís
Prof. Fernando Antônio Castelo Branco

Para entender…Arthur Schopenhauer
Dia 11 de maio, de 19h às 21h, no Auditório III (1º andar), do Campus Dom Luís
Prof. Sérgio Bruno Araújo Rebouças

Mídias Sociais

Unichristus
Unichristus 2018. Todos os Direitos Reservados.