As principais diferenças entre Graduação Tecnológica e Graduação tradicional e Bacharelado

EaD, Notícias outubro de 20 de 2017 - 17:50

As instituições de ensino oferecem, atualmente, uma gama de possibilidades e oportunidades para quem está em busca de formação e boa colocação no mercado de trabalho.

Na hora de escolher um Curso de Graduação, seja para uma formação inicial, seja para aperfeiçoar os conhecimentos, é importante entender as principais diferenças entre as nomenclaturas de Graduação Tecnológica, a Graduação Tradicional e o Bacharelado.

Em resumo, as características que diferem essas três modalidades são a duração de cada de cada curso, a metodologia de ensino, os custos e a flexibilidade.

Outro fator importante que está revolucionando o mercado é o grande crescimento da procura por Cursos de Graduação Tecnológica. A procura por cursos tecnológicos cresceu 985%, desde 2001, em relação aos cursos de graduação tradicional, que cresceram 186%.

As características dos Cursos de Graduação Tradicional ou Bacharelado

Os Cursos de Graduação Tradicional e Bacharelado oferecem ao aluno o título de graduado ou bacharel em sua área.

Nessas modalidades, o foco é a formação ampla do aluno pelo conteúdo teórico e prático, e as disciplinas ofertadas não necessariamente têm uma aplicação imediata à demanda do mercado de trabalho, porém oferecem vasto conhecimento na área e a possibilidade de abertura de horizontes, podendo o discente escolher qual carreira seguir dentro da área escolhida.

São divididos entre as áreas de Humanas, como História, Direito, Jornalismo e Pedagogia, Biológicas, como Medicina, Educação Física, Biologia, entre outras áreas, e Ciências Exatas, como Engenharia, Arquitetura e
Matemática.

Para quem são indicados?

Devido à sua ampla carga teórica, esses cursos são indicados aos que acabaram de sair do Ensino Médio e pretendem cursar uma faculdade que possua um leque de opções de áreas mais abrangentes, após finalizado. Essa modalidade também requer uma dedicação de tempo maior e ainda possuem custos mais elevados, se comparados com a Graduação Tecnológica ou Graduação Tradicional ou Tecnológica a Distância (EAD).

Qual a duração?

Os Cursos de Graduação tradicional e bacharelado, por possuírem conteúdo mais teórico, demandam um tempo maior de duração. Os cursos das áreas de Humanas podem durar de 3 a 4 anos. Os cursos das áreas  Biológicas e Exatas duram entre 4 a 6 anos.

Conheça os Cursos de Graduação Tradicional e Bacharelado Unichristus

A Unichristus oferece Cursos de Graduação nas áreas de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Fisioterapia, Gastronomia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Sistemas de Informação.

Possui Campus localizados nos bairros Benfica, Dionísio Torres, Aldeota (Av. Dom Luís), Cocó (Campus Pq. Ecológico).

Conheça mais em: https://unichristus.edu.br/graduacao/

As características dos Cursos de Graduação Tecnológica 

Com o crescimento da demanda por profissionais qualificados em específicos segmentos, a procura por esses profissionais, com conhecimentos e habilidades singulares, ganha cada dia mais visibilidade nas Organizações.

Por esse motivo, os Cursos de Graduação Tecnológica estão ganhando mais espaço no mercado e foram criados exatamente para atender e dialogar diretamente  com as necessidades do mercado de trabalho.

O diploma recebido ao final do curso é de nível superior, ou seja, tem a mesma validade em relação ao diploma do Curso de Graduação tradicional ou bacharel, sendo aceito para quem deseja prestar concurso ou fazer especialização ou pós-graduação.

Para quem são indicados?

Os Cursos de Graduação Tecnológica, sejam eles presenciais, sejam de Educação a Distância (EAD), são indicados aqueles que buscam retorno imediato e entrada rápida no mercado de trabalho e/ou já possuem alguma área de atuação específica em mente.

Outro fator que justifica a imensa procura por Cursos de Graduação Tecnológica Presencial ou na Modalidade EAD é a possibilidade que os alunos ou os profissionais já inseridos no mercado de trabalho encontram para valorizar a carreira, destacar-se no ambiente profissional e aumentar sua empregabilidade, tendo o curso como opção de segunda graduação, mais prática, flexível e econômica.

Qual a duração?

Os Cursos de Graduação tecnológica, por possuírem metodologia totalmente voltada para o mercado de trabalho e conteúdo mais prático, têm um período de duração mais curto, que varia entre 2 a 3 anos.

Conheça os Cursos de Graduação Tecnológica à distância Unichristus (EAD) 

A Unichristus busca, por meio de sua diversificada gama de Cursos de Graduação Tecnológica a Distância e sua ampla estrutura curricular, formar especialistas com amplo conhecimento, oferecendo Cursos nas áreas de Gestão de Marketing, Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais.

Os cursos são desenvolvidos e coordenados por um corpo docente de alto nível, com qualificação específica em EAD, mestrado ou doutorado, e extensa experiência e atuação no mercado nas diferentes áreas ofertadas.

É, ainda, composto por atividades complementares e extracurriculares, formadas por conteúdos de diversas áreas, a fim de ampliar os horizontes e promover a interação entre aluno e curso.

Conheça mais em: https://unichristus.edu.br/ead/graduacao/

Diferencas-Graduacao-Tecnologica-e-Bacharelado

Mídias Sociais

Unichristus
Unichristus 2018. Todos os Direitos Reservados.