ALUNOS DO CURSO DE FISIOTERAPIA PARTICIPAM DE CONGRESSO INTERNACIONAL DE OSTEOPATIA

Por apiki em Congressos e Seminários, Fisioterapia, Notícias maio de 13 de 2015 - 12:55

Realizado no mês de abril de 2015, o I Congresso Internacional de Osteopatia Clinica e I Simpósio de Terapia Postural e Esportiva em FORTALEZA no Centro de Eventos reuniu palestras e minicursos que encantaram nossos acadêmicos e professores da Fisioterapia.

Alunos, egressos e professores do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Christus (UNICHRISTUS/CE), participaram do I Congresso Internacional de Osteopatia  Clinica e I Simpósio de Terapia Postural e Esportiva. O evento, realizado na cidade de Fortaleza-CE entre os dias 24 á 26 do mês de Abril, foi uma iniciativa da Nacionalfisio. O congresso teve por objetivo discutir as várias mudanças que a osteopatia vem oferecendo desde seu surgimento, tanto na teoria quanto na pratica, a parti do aparecimento de novas demandas.

Discentes e docentes UNICHRISTUS participaram de apresentações de trabalho, oficinas e minicursos. A aluna Jessica Floriano Lima— 8ª semestre apresentou o trabalho sobre “EFEITOS DA BANDAGEM FUNCIONAL EM PACIENTES COM OSTEOARTRITE, FIBROMIALGIA E ARTRITE REUMATOIDE” ( do egresso Danúbio Nino, professoras Cymara Kuehner, Mirizana Alameida e Magnely Moura). As alunas Lissa Lopes, Danielly Ingride—7ªsemestre e a docente Dra.prof. Daniella Mara Lopes participaram do minicurso sobre PODOPOSTUROLOGIA. O minicurso teve a abordagem sobre a reeducação postural  através de palmilhas posturais(podopodturologia) que é uma técnica que busca integrar  o conhecimento entre a influencia dos  pés, a postura e o equilíbrio ortostático.

“O estimulo à pesquisa e extensão tem sido um dos alicerces do curso de Fisioterapia desde os primeiros semestres do curso. Os professores inserem em seus conteúdos programáticos a necessidade de pesquisar determinados temas, que podem ser também contemplados por atividades de extensão”. Comenta o aluno de fisioterapia Matheus Loureiro.