Alunos de Fisioterapia participam de curso de Imaginologia Músculo-Esquelética

Notícias abril de 14 de 2009 - 3:00

Nos dias 27, 28 e 29 de março de 2009, estiveram reunidos no Hotel Ibis, em Fortaleza, professores, alunos e egressos da graduação em Fisioterapia da Faculdade Christus. O objetivo do encontro foi participar do curso Imaginologia Músculo-Esquelética para Fisioterapeutas.

As aulas foram ministradas pelo professor José Roberto Prado Júnior, fisioterapeuta, com especialidade em Fisioterapia Esportiva. Atualmente, ele chefia o Departamento de Fisioterapia do Comitê Olímpico Brasileiro e é membro do conselho editorial dos periódicos: “Fisioterapia Brasil” e “Fisiologia do Exercício”. O curso proporcionou um aprofundamento de interpretação de imagens em raios-X, ultrassonografia, tomografia computadorizada e ressonância magnética, que foi além do diagnóstico clínico.

Segundo a professora Daniella Mara, “o curso foi muito interessante porque enfocou um olhar diferenciado do fisioterapeuta ao analisar exames de imagem. O conteúdo programático era atualizado e direcionado para o diagnóstico cinético-funcional, que é o diagnóstico do fisioterapeuta. Um ponto forte no curso foram os debates sobre intervenção fisioterapêutica após a análise das imagens. Nesse momento, houve a participação de todos os presentes debatendo suas experiências. Essa troca foi muito enriquecedora”.

Colaboração: Profa. Ediara Rios.

140409_imaginologia01g140409_imaginologia02g