Acadêmicos visitam o Fórum Trabalhista

Por ricardo em Notícias setembro de 23 de 2013 - 14:06

Acadêmicos visitam o Fórum Trabalhista alinhando a teoria à prática junto com o TJC

Em setembro, os alunos do Projeto Comunidade e Direitos Sociais do Escritório de Direitos Humanos (Unichristus) e os discentes de Direito Processual do Trabalho, todos orientados pelo Professor Clovis Renato, foram ao Fórum Autran Nunes da Justiça do Trabalho no Ceará,  localizado na  Av. Tristão Gonçalves, 912 – Centro.

Sob a orientação do membro do magistério jurídico, os alunos saíram da Faculdade com o objetivo de entender, a partir da observação e explicações práticas,  o funcionamento da Justiça do Trabalho na 7ª Região do Trabalho. Ainda, compreenderem o trabalho dos serventuários do Fórum, dos advogados, membros do Ministério Público do Trabalho (MPT), Juízes e a conjuntura geral encontrada pelas partes que buscam tal ramo especializado.

Os alunos ficaram muito satisfeitos com a visita, sendo notável o interesse, encontrando-se alguns, na hora da partida, desejosos de ficar mais para acompanharem audiências.

Luana Mendes
Membro do Projeto Comunidade e Direitos Sociais – EDH/Unichristus

Carmelita Coêlho
Membro do Projeto Comunidade e Direitos Sociais – EDH/Unichristus