fbpx

Acadêmicos do Curso de Direito visitam Juizado e debatem sobre a Lei Maria da Penha

Notícias junho de 19 de 2008 - 3:00

No dia cinco de maio, estudantes do Curso de Direito da Faculdade Christus realizaram visita ao Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Na ocasião, a juíza Rosa Mendonça proferiu explicação sobre o funcionamento do Juizado, as dificuldades enfrentadas e as inovações jurídicas trazidas pela Lei Maria da Penha.

Os acadêmicos que participaram da visita cursam a disciplina Prática Real III – Direitos Humanos e foram acompanhados pelas professoras Mônica Barroso e Theresa Rachel, que integram o Escritório de Direitos Humanos da Faculdade Christus.

De acordo com a professora Theresa Rachel, os estudantes interagiram bastante com a juíza, fizeram perguntas sobre violência contra a mulher e debateram sobre as inovações processuais da Lei Maria da Penha. “Na verdade, a visita foi uma tentativa de vivenciar o tema da violência contra a mulher amplamente estudado em sala de aula, não apenas pelo aspecto jurídico, mas também pelo sociológico, econômico e psicológico”, afirma a docente.

lei02grad lei02grad