Acadêmicos de Medicina apresentam trabalho em Congresso Brasileiro

Notícias maio de 7 de 2008 - 3:00

Entre os dias 1º e quatro de maio, foi realizado, em Fortaleza, o IX Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade, do qual participaram os estudantes do Curso de Medicina da Faculdade Christus, Luciana Tavares e Alisson Falcão. Eles apresentaram o pôster comentado Genograma: construindo caminhos na saúde mental com enfoque na família. A apresentação do trabalho aconteceu na sala 6, no sábado, ao meio-dia. Os congressistas demonstraram interesse pela temática que foi uma das mais discutidas durante o debate.

Com o tema Importância da Medicina de Família e Comunidade e da Saúde da Família para a Saúde do Brasil: 30 anos após alma-ata, o Congresso realizou conferências, mini-cursos, mesas-redondas e painéis. O evento aconteceu no Centro de Convenções do Ceará e contou com a participação de estudantes e profissionais de vários Estados do País.

070508_congresso_med01070508_congresso_med02