Abertura do Projeto Encontro Literário 2013.1 e lançamento do livro “Os Espantos”

Por ricardo em Notícias fevereiro de 20 de 2013 - 11:33

Por Prof. Edson Alencar

Na tarde de segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013, no auditório III do Campus Dom Luís, realizou-se o Encontro Literário em que foi analisado e discutido o livro de contos “O Vendedor de Judas”, da escritora cearense Tércia Montenegro.

Os trabalhos, que tiveram início às 16h e 30 min e se estenderam até as 17h e 45 min, foram conduzidos pelo professor de Literatura Edson Alencar.

Estiveram presentes ao evento, além dos alunos da Unichristus, o Coordenador do Curso de Direito, Prof. Henrique Frota, as Professoras Fayga Bedê, Aparecida Cláudio, Elzenir Coelho, os jornalistas Raymundo Netto, e Regina Ribeiro, da Fundação Demócrito Rocha, –  e a jornalista Paula, do jornal “O Povo”.

Após um breve intervalo em que foram servidos salgados e refrigerantes, aconteceu o lançamento do livro de contos “Espantos”, a mais recente obra  da escritora Tércia Montenegro,  publicação da Fundação Demócrito Rocha.

Foi uma oportunidade singular para os estudantes da Unichristus conhecerem e conversar com esta  escritora que, embora muito jovem, já conquistou um significativo espaço nas letras nacionais.

Os “Encontros Literários” voltarão  a acontecer no dia 3 de Junho do ano corrente, ocasião em que será apresentado o livro “Dona Guidinha do Poço”, do autor cearense Oliveira Paiva.

O Centro Universitário Christus (UNICHRISTUS), estará, assim, dando continuidade ao projeto de incentivo à boa leitura e à escrita correta.