Egresso do Curso de Fisioterapia da Unichristus desenvolve site para pacientes que precisam de atendimento médico em casa

Por apiki em Egressos, Fisioterapia, Notícias maio de 11 de 2015 - 13:20

O fisioterapeuta Aurifran do Nascimento Barroso, de 27 anos, egresso do Curso de Fisioterapia da Unichristus, criou um site de cadastro de pacientes que precisem de um profissional da saúde em sua própria residência.

Em uma reportagem do Jornal Ibiapaba.com.br, Aurifran explica no que consiste sua ideia.  “Desde que concluí a graduação, em 2011, sentia a necessidade de uma ferramenta que ajudasse os pacientes a encontrar os profissionais de fisioterapia. Amadurecendo a ideia, percebi que poderia ajudar ainda mais pessoas, e resolvi incluir no site dez profissões”, explica o cearense.

Segundo a reportagem, o Sistema de Assistência Domiciliar à Saúde (Siasdo) surgiu em março deste ano, em Fortaleza, e já está disponível para moradores do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Após o cadastro no site, tanto pacientes quanto profissionais recebem uma senha de acesso. De posse do e-mail e senha, os profissionais podem acessar seu perfil pessoal, e os pacientes buscar por eles.

Atualmente, o site recebe cadastro de profissionais de Educação Física, Enfermagem, Estética, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Massoterapia, Nutrição, Podologia, Psicologia e Terapia Ocupacional. Segundo Aurifran, está sendo estudada a possibilidade de inclusão de outras profissões. O pagamento da consulta é feito diretamente ao profissional pelo paciente na própria residência, logo que seja concluído o atendimento. O site não se responsabiliza pelo pagamento.

Já o uso do Siasdo é gratuito, durante a fase de testes. Após a parte experimental, o cadastro dos profissionais será mediante o pagamento de uma taxa, ainda não estipulada pelo idealizador. Para se cadastrar, o profissional deverá enviar para a administração do site o certificado de conclusão do curso para a área que deseja cadastro. No caso dos profissionais de nível superior, é necessário o comprovante de conclusão de curso de graduação na área e documento expedido pelo conselho regional da classe, que comprove o registro no órgão fiscalizador de atuação e regulamentação.

Segundo Aurifran, “O atendimento é feito por profissionais verificados, todos então são certificados e habilitados para efetuarem esse tipo de trabalho, caracterizando um serviço seguro, no qual os usuários podem confiar. Este é um site que deve estar na sua lista de favoritos”.

Mídias Sociais

Unichristus
Unichristus 2018. Todos os Direitos Reservados.