Por que estudar fora?

Desenvolvimento profissional

  • A experiência de estudar em outro país é um investimento de grande monta para a formação profissional de qualquer estudante. Aprender novas tecnologias e métodos de trabalho faz que as pessoas as quais participam dos programas de mobilidade acadêmica e intercâmbio internacionais retornem ao Brasil com um aporte de conceitos, técnicas e formas de organização socioeconômicas que as destacam no cenário local.
  • Estudar fora pode favorecer o contato com empresas estrangeiras, possibilitando novas oportunidades de trabalho, na modalidade de trainee, estagiário ou de visitante, quer isso ocorra na indústria, quer no mercado de serviços, ampliando as chances de progredir na carreira escolhida.

Oportunidades de aprendizado

  • Estudantes que viajam para o exterior estão imersos em espaços humanos e naturais que proporcionam o aprendizado de novas línguas. Num mundo globalizado, falar pelo menos uma língua estrangeira é essencial para conseguir acumular e operacionalizar mais conhecimentos.
  • Quando se estuda fora do País, podem surgir diversas oportunidades para pôr em prática os conceitos apreendidos em sala de aula, o que ajuda a completar o ciclo do processo de aprendizagem, unindo teoria e prática num mesmo nível.

Desenvolvimento pessoal 

  • Estudar fora proporciona o contato com outras culturas e outros povos, fazendo que estudantes de vários países se reúnam nas universidades e institutos de Ensino Superior, compartilhando arte, conhecimentos e estilos de vida completamente novos. Além disso, viajar e conhecer outros lugares e paisagens expande o campo cognitivo e as percepções sobre a diversidade do meio ambiente social e natural, desenvolvendo, no intercambista, as habilidades de interculturalidade e tolerância num contexto de globalização.
  • Visitar exposições, museus, shows e outras atividades culturais ajuda no aprendizado, garantindo uma formação humanística mais ampla e promovendo um ajuste fino nas experiências sensoriais, racionais e emotivas, solidificando o processo de amadurecimento e preparando para uma vida adulta mais plena.

Mídias Sociais

Unichristus
Unichristus 2018. Todos os Direitos Reservados.