Ações

No âmbito do Curso de Sistemas de Informação, foram encetadas alterações curriculares com o objetivo de disponibilizar quatro horas para orientação de monografia de acordo com sugestão do colegiado do curso.

Em termos das atividades complementares, o Curso de Sistemas de Informação promoveu cursos tanto para os seus alunos quanto para os  da área de saúde. Estão relacionados, no Gráfico 1, alguns dos cursos oferecidos com a respectiva carga horária e o número de participantes.

Participação em Eventos da Unichristus – 2015

O Curso de Sistemas de Informação promoveu o XII Encontro De Iniciação à Pesquisa e à Docência e XI Encontro de Pesquisadores no campus Dionísio Torres. Esses encontros tiveram por objetivo divulgar as atividades realizadas pelos bolsistas de Iniciação Científica, bem como proporcionar a integração entre docentes e discentes envolvidos em pesquisa. As principais Palestras nas diversas áreas do conhecimento foram ministradas,  como Visão Geral de Data Warehousing e OLAP, comparando modelos de dados em operações WEB, palestras nas áreas de Sistemas distribuídos,  Banco de dados e Autômatos celulares

Palestras promovidas por Professores Pesquisadores do Curso de Sistemas de Informação

Anualmente são ofertadas palestras importantes em Jornadas e Encontros,  como no Encontro de Iniciação científica: A importância da estimativa de tamanho de software para o gerenciamento de projetos e os desafios atuais. Modelo para Simulação de Multidão baseado em Visão. ApMesh – Geração de Malhas de Superfície em Paralelo.

Grupos de Estudos

O Curso de Sistemas de Informação apoia grupos de estudos que atuam nas diversas áreas de pesquisa. Atualmente o curso está com dois grupos que estão desenvolvendo uma Solução para mapeamento das rotas dos coletivos do Centro Universitário Unichristus (Unibus) e outro trabalhando  no desenvolvimento de aplicativos  e Jogos digitais.

Infraestrutura de Laboratórios

  • Laboratórios para aulas práticas das disciplinas e Laboratórios específicos para desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis e de Jogos Digitais com estações gráficas nas plataformas Linux, Windows e Mac OS.
  • Atualização de plataformas e instalação de softwares para os cursos de extensão ofertados para comunidade acadêmica e para profissionais da área de Tecnologia da Informação.

Programas de estudos  no exterior

Duas alunas do Curso de Sistema de Informação da Unichristus foram aprovadas no Programa Ciências sem Fronteiras e estão  vivenciando essa incrível experiência acadêmica e de vida.

  • Fernanda Patzi finalizou o 7º semestre em 2014.1 e vai ficar um ano e quatro meses fora do Brasil, cursando disciplinas, como, Projeto de Engenharia de Software,  Métricas de Software, Ferramentas de Software de Negócios, Implementação de Sistemas de Negócios, Análise de Sistemas e Design.
  • Já a aluna do 3º semestre, Geórgia Ferreira Lopes Cavalcanti, vai passar 1 ano e 3 meses. Geórgia afirma que a motivação veio da vontade de vivenciar  novas experiências, uma vez que ela já havia estado em Londres em 2012 por um mês e achou a experiência fantástica. Ela diz que conheceu uma cultura totalmente diferente da vivida no Brasil, o que a fez se apaixonar pela Inglaterra.

Mídias Sociais

Unichristus
Unichristus 2018. Todos os Direitos Reservados.