» Engenharia Civil

Conquistas

Engenharia Civil

A Engenharia Civil é uma das carreiras mais procuradas pelos estudantes que se interessam na solução de problemas urbanos utilizando a criatividade, inovação e empreendedorismo e que querem desenvolver suas habilidades de comunicação, liderança e trabalho em equipe para o gerenciamento de projetos.

Os projetos de responsabilidade do engenheiro civil são as grandes construções urbanas como prédios, viadutos, estradas e barragens. Durante essas construções o engenheiro precisa cumprir prazos, levando em consideração a equipe e o orçamento disponível. O engenheiro civil inicia o seu trabalho, antes das obras começarem já que é de sua competência a elaboração de projetos e especificação de materiais. Após as obras concluídas, os engenheiros continuam sendo necessários pois identificam defeitos, se houver, e realizam melhorias nessas construções.

Por isso, se diz que o engenheiro civil é aquele que gosta de solucionar problemas urbanos, atuando em projetos complexos e multidisciplinares. Se você sempre quis saber como se transforma uma cidade, esse curso é para você!

Informações Gerais

Formação

Bacharel em Engenheiro Civil

Duração

10 semestres / 3.940 horas aula

Turno

Manhã ou noite

Campus

Dom Luís
  • Preencha o formulário para consultar o investimento do curso

  • Hidden

Conheça Nossos Diferenciais

A instituição oferece diversas atividades complementares (internas e externas) e dispõe de salas de aula invertida, Empresa Júnior e laboratórios modernos (como LITECNPT) onde acontecem as aulas práticas. Assista o depoimento da Tayná:

 

INTERNACIONALIZAÇÃO | DUPLA TITULAÇÃO E INTERCÂMBIOS

 

O programa de dupla titulação ofertado para o Curso de Engenharia Civil da Unichristus em cooperação com o Instituto Politécnico de Bragança- IPB, localizado em Portugal, oferece aos alunos participantes, que tenham concluído pelo menos os 4 (quatro) primeiros semestres na Unichristus, a possibilidade de obter o diploma europeu de “Licenciatura em Engenharia Civil” (Bacharelado) e aos alunos participantes, que tenham concluído pelo menos os 8 (oito) primeiros semestres na Unichristus, a possibilidade de obter o diploma europeu de “Mestrado em Engenharia da Construção”. Esses diplomas permitem exercer a profissão de Engenheiro Civil em qualquer país da União Europeia. Com o mestrado do IPB os alunos poderão também se candidatar para programas de doutorado na Europa.

Além disso, tem a possibilidade de participar dos programas de mobilidade como intercâmbios para ampliar os conhecimentos técnicos, de línguas estrangeiras e conhecer novas culturas, entre outros.

Maiores informações: international01@unichristus.edu.br

 

Área de atuação

Com o mercado versátil da atualidade, o engenheiro civil pode atuar como projetista calculista, orçamentista ou gestor de obras tanto setor público quanto privado ou mesmo pode seguir carreira acadêmica. Muitas são as possibilidades de áreas de atuação, confira algumas delas:

Ramos de atuação

  • Construção Civil
  • Estruturas e Fundações
  • Hidráulica e Recursos Hídricos
  • Infraestrutura e Transporte
  • Saneamento
  • Geotecnia

Nossos coordenadores

Maria Bernadette Frota Amora Silva - Coordenação Geral

Maria Bernadette Frota Amora Silva - Coordenação Geral

Graduada e doutora em Engenharia Civil. É também mestre em Administração de Empresas. Possui ampla experiência em Engenharia e Gestão, com ênfase em Metodologia Multicritério de Apoio a Decisão. É membro do Conselho Superior do Núcleo de Inovação Tecnológico da Unichristus. membro do Conselho Editorial da Editora Unichristus (EdUnichritus) e membro do Núcleo de Acessibilidade da Unichristus.

Fale com a Coordenação

Cesar Bündchen Záccaro de Oliveira - Coordenador de Estágios

Cesar Bündchen Záccaro de Oliveira - Coordenador de Estágios

Graduado em Engenharia Ambiental, mestre e doutor em Engenharia de Processos. Também possui especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho. Além de Coordenador de Estágios da Área de Tecnologia, também é docente nos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Civil.

Paula Nobre de Andrade - Coordenação de Trabalho de Conclusão de Curso

Paula Nobre de Andrade - Coordenação de Trabalho de Conclusão de Curso

Engenheira Civil pela Universidade Federal do Ceará (2014). Mestra em Engenharia Civil, modalidade Recursos Hídricos, pela Universidade Federal do Ceará (2017). Com visão humanística da engenharia, preza pela interdisciplinaridade das áreas, com fortes conceitos de socialização, inclusão, preservação e sustentabilidade do meio ambiente. Atualmente é docente dos cursos de graduação em Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia de Produção.

Mais informações: (85) 3265.8100

Voltar ao topo
Unichristus
Unichristus 2022. Todos os Direitos Reservados.