Objetivos

Geral

Formar biomédicos cidadãos com competências técnico-científicas,  política, social, educativa, administrativa, investigativa e ética para o exercício profissional de biomedicina no contexto do Sistema Único de Saúde, assegurando a integralidade da atenção e a qualidade e humanização da assistência prestada à população, atuando nas mais diversas áreas de diagnóstico e pesquisa. Nas Análises Clínicas, Análise Ambiental, Análise Bromatológica, Banco de Sangue, Diagnóstico por Imagem, Biologia Molecular, Citopatologia, Estética, Reprodução Humana e Análise de Saúde Coletiva, bem como gestor dos Laboratórios de Análises.

Específicos

  • Ministrar os conteúdos essenciais contidos na estrutura curricular por meio de atividades teóricas, práticas, complementares, elaboração de trabalho de conclusão de curso (TCC) e estágio curricular supervisionado, de forma integrada e criativa, considerando as realidades social, cultural, sanitária e epidemiológica nacional, estadual e municipal.
  • Desenvolver as competências e habilidades gerais e específicas necessárias ao exercício profissional articulado aos contextos sócio-político-cultural nacional, estadual e municipal.
  • Desenvolver as atividades curriculares, na busca da interdisciplinaridade, tendo como base de construção do perfil almejado a integração entre o ensino, a investigação científica e a extensão, na integralidade da assistência em saúde e na produção dos saberes necessários à prática do Biomédico.
  • Oportunizar o acesso, o conhecimento e a análise de processos de pesquisa na área médica mediados pelas novas tecnologias e sua interface com a educação.
  • Promover a inserção dos docentes e dos discentes nas ações de saúde promovidas pelo sistema de saúde no município de Fortaleza, estimulando a participação dos alunos em projetos assistenciais, por meio da realização de trabalhos voltados à comunidade.
  • Instrumentalizar o aluno de Biomedicina de recursos teórico-práticos a fim de que ele se torne apto a desenvolver diagnósticos fiéis, eficientes, em  período suficientemente adequado,  que garanta a confiabilidade dos resultados, com o melhor custo  para o cliente e total comprometimento  na divulgação do diagnóstico laboratorial, como também com cuidado, sensibilidade e ética na forma da condução do processo.
  • Saber trabalhar as diferenças e os diagnósticos de saúde coletiva, bem como os diagnósticos e as necessidades especiais dos pacientes, tais como alimento e ambientes.
  • Exercer a organização, coordenação e gestão do trabalho analítico laboratorial.
  • Disponibilizar aos alunos palestras e cursos de extensão dentro do Centro Universitário Christus, firmando a atividade multidisciplinar e estimulando a vontade do conhecer e inteirando teoria e prática.

Mídias Sociais

Unichristus
Unichristus 2018. Todos os Direitos Reservados.