fbpx

Objetivos

Objetivo Geral

O Curso de Arquitetura e Urbanismo tem por objetivo formar profissionais arquitetos e urbanistas assegurando o domínio tecnológico, a visão crítica da realidade, o comprometimento e a aptidão a participar de forma ativa, ética e humanista no desenvolvimento inclusivo e sustentável do espaço construído no âmbito das necessidades locais e regionais, pautadas nas competências e nas habilidades preconizadas pelos órgãos governamentais, pelo mercado de trabalho e pela sociedade, que visa promover a melhoria das condições de vida e da qualidade sócio ambiental, assim como a conservação do patrimônio construído e natural.

Objetivos Específicos do Curso

a) Dar capacitação ao egresso do curso para identificar e propor soluções técnicas em resposta às necessidades sociais, culturais, estéticas e econômicas da região, por meio do domínio e da utilização de conhecimentos tecnológicos aplicados na área de Arquitetura e Urbanismo.

b) Capacitar o egresso a absorver e desenvolver novas tecnologias, dentro de uma postura de permanente busca da atualização profissional.

c) Fornecer ao estudante uma formação ética, crítica, científica e tecnológica que promova a valorização e a preservação da arquitetura, do urbanismo e da paisagem, assim como, do patrimônio cultural e da responsabilidade coletiva.

d) Oferecer um currículo que disponibilize ao estudante o tempo necessário para a consolidação dos conteúdos adquiridos, para o desenvolvimento de atividades acadêmicas complementares e para a realização de trabalhos extraclasses individuais e em grupo, visando ao incremento de sua autonomia intelectual.

e) Formar arquitetos generalistas com capacidade de especialização, autonomia e autoaprendizado.

f) Dotar o arquiteto dos conhecimentos requeridos para exercício das competências e habilidades previstas para o egresso visando ao equilíbrio ecológico e ao desenvolvimento sustentável do ambiente natural e construído.

g) Motivar o aforamento de novas ideias e de espírito crítico de forma que o estudante possa tomar consciência do processo no qual está inserido, relacionando o trabalho acadêmico com situações reais.

h) Estimular a autonomia intelectual do aluno e a consciência de suas responsabilidades no âmbito econômico, social, político e ambiental.

i) Desenvolver a capacidade de trabalho do futuro profissional, aperfeiçoando sua comunicação oral e escrita, assim como sua capacidade de liderança e de tomada de decisões.

j) Intensificar a formação humanística do futuro profissional, incentivando o conhecimento das necessidades locais e a proposição de soluções para os problemas sociais.

Esses objetivos reafirmam os compromissos institucionais em relação à qualidade do ensino, da pesquisa, da extensão e da administração, bem como com o perfil do egresso.

Mídias Sociais

Unichristus
Unichristus 2018. Todos os Direitos Reservados.