fbpx

Gestão de Marketing

gestão de marketing

Com as recentes transformações sociais, demográficas, econômicas e tecnológicas, as empresas modernas são obrigadas a se reinventar, sob  pena de não sobreviver. Novos produtos, novas marcas e novas formas de se relacionar com os clientes fazem hoje grande diferença para aqueles que querem ser competitivos.

Nesse contexto, o profissional de Marketing assume um papel fundamental nessas empresas, pois é ele quem interpreta as características ambientais, identifica oportunidades e transforma em soluções (produtos ou serviços) que satisfaçam os desejos dos consumidores e gerem resultados para a empresa.

O Curso de Graduação Tecnológica em Marketing da Unichristus tem como perfil básico a formação de um profissional atualizado com as novas tendências de mercado, tornando-o capaz de desenvolver estratégias que permitem à empresa uma posição de competitividade sustentável. Ao concluir o curso, o aluno terá adquirido várias competências essenciais e valorizadas no mercado de trabalho, que o possibilitam atuar em empresas de qualquer porte ou ramo de atividade.

Nossa metodologia é desenhada para que o aluno possa extrair ao máximo os conhecimentos, as habilidades e as atitudes de um profissional do ramo. São aulas online e interativas, videoaulas e atividades virtuais que exploram os principais temas que permeiam o campo de atuação deste profissional. Oferecemos, também, um excelente material didático impresso, uma biblioteca virtual e outra física, com milhares de títulos para consulta à disposição do aluno.

Não deixe passar essa oportunidade! Agende já a sua prova e venha construir conosco seu futuro! Será um grande prazer contribuirmos.

bt_inscricoes2

O egresso do Curso Tecnológico de Gestão de Marketing, na modalidade a Distância, apresentará um perfil com as seguintes competências:

  • Ser capaz de pensar e contribuir com as decisões estratégicas de marketing, auxiliando os diretores das organizações;
  • Desenvolver a criatividade e a inovação para fazer frente aos diferentes contextos organizacionais, econômicos e sociais;
  • Saber planejar, implementar e gerenciar estratégias de marketing para consolidação da organização no mercado em que atua;
  • Coordenar equipes de marketing em organizações de qualquer porte ou área de atuação, seja como executivo, seja como consultor;
  • Planejar, desenvolver e avaliar pesquisas mercadológicas e promover o desenvolvimento de novos negócios, produtos ou serviços;
  • Planejar e gerenciar programas de comunicação com o cliente em diferentes canais;
  • Tomar decisões e de avaliar riscos e viabilidade de projetos de marketing;
  • Planejar, implementar e controlar políticas de comercialização e distribuição de produtos e/ou serviços, bem como precifica-los de forma a torna-los competitivos perante o mercado-alvo;
  • Avaliar e emitir pareceres técnicos que envolvam a área de marketing.

Formação
Tecnólogo em Marketing

Duração
2 anos (8 módulos de 3 meses cada)
icone_campus
Campus
Dom Luís (Fortaleza-CE)
ato regulatorio
Autorizado pela Resolução CONSU Nº 40/17 de 20/7/2017.

O acesso ao curso é aberto aos portadores de comprovante de conclusão do Ensino Médio ou equivalente, sendo que o ingresso ao curso (mediante disponibilidade de vagas e/ou prerrogativas legais) poderá ser feito por:

  1. Processo seletivo vestibular, conforme normas contidas em edital específico.
  2. Transferências previstas em lei.
  3. Portadores de Diploma de Ensino Superior.
  4. Nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM)
Bloco  1 - Inserção Gerencial
Modulo Componente Curricular C/H
01Introdução ao EaD20h
02Matemática60h
03Economia60h
04Comunicação e Linguagem60h
05Fundamentos da Administração60h
total 260h
Bloco  2 - Marketing Básico
Modulo Componente Curricular C/H
6Liderança e Desenvolvimento de Equipes60h
7Marketing60h
8Comportamento do Consumidor60h
9Marketing de Serviço e Varejo60h
10Estatística60h
11Sistemas de Informação de Marketing60h
12Projeto Integrado Multidisciplinar I50h
13Libras (optativa)40h
total 450h
Bloco  3 - Processos de Marketing
Modulo Componente Curricular C/H
14Trade Marketing60h
15Pesquisa Mercadológica60h
16Marketing para Pequenas e Médias Empresas de Propaganda60h
17Publicidade e Propaganda60h
18Gestão de Custos60h
19Administração de Vendas60h
total 360h
Bloco  4 - Marketing e Estatégia
Modulo Componente Curricular C/H
20Planejamento Estratégico60h
21Marketing de Relacionamento60h
22Negócios Eletrônicos60h
23Ética60h
24Métricas de Marketing60h
25Empreendedorismo60h
26Disciplina Eletiva60h
27Projeto Integrado Multidisciplinar II 50h
total 470h
Bloco  - Disciplinas Eletivas
Modulo Componente Curricular C/H
01Gestão Operacional de Lojas60h
02Negociação Comercial60h
03Gestão Ambiental60h
04Gestão da Propriedade Intelectual60h
05Marketing Político60h
06Gestão de Projetos60h
07Marketing de Eventos60h
08Marketing Sustentável60h
total 480h

Mídias Sociais

Unichristus
Unichristus 2018. Todos os Direitos Reservados.