Vacinação contra rubéola na Faculdade Christus

Atividade Complementar julho de 7 de 2010 - 13:48

vacinacao_grad

Hoje (18/08/2008), durante o período da manhã, alunos e funcionários da Faculdade Christus foram vacinados contra a rubéola no Campus Dom Luís. Aqueles que ainda não receberam a vacina poderão procurar o posto, localizado no hall de entrada (térreo) da Faculdade,  no dia 20 (quarta-feira).

Estão sendo vacinados homens e mulheres com idade entre 20 e 39 anos. Gestantes e mulheres que pretendam engravidar no período de um mês, não devem tomar a vacina. A enfermeira Lucila Lins esclarece que a vacinação faz parte de uma campanha mundial de erradicação da doença.”O principal intuito é eliminar a Síndrome da Rubéola Congênita (SRC)”, diz.  Crianças nascidas de mães infectadas podem apresentar seqüelas como cegueira, surdez, retardo mental, malformações congênitas, entre outras.

Segundo o site da Secretaria de Saúde o Estado do Ceará tem 2.722.181 homens e mulheres na faixa etária de cobertura da campanha e o objetivo é vacinar acima dos 95% fixados como meta pelo Ministério da Saúde, até o dia 12 de setembro.

Mídias Sociais

Unichristus
Unichristus 2018. Todos os Direitos Reservados.