Alunos da Medicina unem pesquisa, solidariedade e educação no projeto Enxurrada de Solidariedade

Atividade Complementar julho de 7 de 2010 - 11:56

alunosdamedicina
(03/07/2009) No último dia 3 de junho, os alunos do 1º e do 4º semestres do curso de Medicina da Faculdade Christus fizeram uma intervenção diferente, dentro da programação do VI Encontro de Iniciação à Pesquisa e à Docência e do MedChristus 2009.

Eles visitaram o Centro Comunitário Tancredo Neves, na comunidade de mesmo nome, e realizaram três atividades complementares: pesquisa, solidariedade e educação. No quesito pesquisa, foram entrevistados colaboradores e diretores daquela instituição beneficente, e principalmente, jovens pais residentes em abrigos. Muitos dos quais vivem há anos nesses locais, construídos para receber emergencialmente pessoas afetadas pelas chuvas, devido à impossibilidade financeira de reconstruírem seus antigos lares.

No campo da solidariedade foram doadas dezenas de cestas, com produtos de higiene diária: tais como absorventes, escovas e pastas de dente, sabonetes, xampus, papéis higiênicos, entre outros. O caráter educativo esteve presente através da distribuição de cartilhas ilustradas com informações e dicas sobre relações familiares, saúde e higiene, bem como orientações diretas repassadas a pais e crianças. Houve ainda espaço para atividades lúdicas com crianças de 4 a 10 anos.